Como parte das comemorações do Dia Mundial das Áreas Úmidas, ocorrido no inicio do mês. O Secretariado da Convenção de Ramsar, com sede na Suíça, está realizando um concurso de fotos para jovens de 15 a 24 anos.

A partir do tema “Áreas úmidas para o nosso futuro: Juventude”, busca-se promover o uso racional destas zonas em todos os lugares em que a Convenção atua. A ideia principal é envolver os mais jovens nas ações de conservação da biodiversidade.

O prêmio para o vencedor é nada menos que conhecer qualquer área úmida do planeta, ele escolherá. Cada candidato pode enviar até três fotos até a meia noite – no horário suíço -, da próxima segunda-feira (2).  Todas as imagens devem ser tiradas com celular ou câmera digital no formato JPEG ou JPG e com um tamanho máximo de 5 MB.


Foto: Paulo de Araújo/MMA

Os brasileiros interessados em fotografar as áreas úmidas pode aproveitar o fim de semana para captar imagens das zonas costeiras (manguezais, campos alagáveis e praias) e interiores (várzeas amazônicas, veredas, igapós, campinarana e pantanal). Veja o regulamento completo aqui e envie suas imagens aqui.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.