- Publicidade -
outdoor solar gela cerveja
Foto: Divulgação | Heineken

Aproveitando o movimento que o Rock in Rio levou para o Rio de Janeiro, a Heineken aproveitou a época do festival para lançar na cidade carioca uma ação relacionada à sua meta de usar e promover o uso de energia renovável. A marca instalou um outdoor que gela a cerveja com energia solar em um tradicional boteco da Gávea, o Brewteco.

- Publicidade -

Criada pela agência Le Pub, do grupo Publicis, a ação reforça, como um gesto simbólico, a campanha da Heineken®, cujo objetivo é chamar a atenção para a utilização de fontes renováveis de energia. O projeto também visa destacar o Programa Heineken Energia Verde, destinado a facilitar o acesso à Energia Verde para consumidores de todo o país.

heineken cerveja gelada
Foto: Divulgação | Heineken

“Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers”, diz o texto no painel. A iniciativa consolida a meta de sustentabilidade da marca, segundo a qual 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030.

“Aproveitamos a grande movimentação no Rio de Janeiro nesses dias de festival para chamar a atenção para o nosso programa Heineken de Energia Verde. Os painéis que gelam a cerveja trazem uma conexão com o público de forma inovadora, convidando as pessoas para um diálogo importante de um jeito totalmente diferente”, conta Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da marca da Heineken no Brasil.

heineken energia verde
Foto: SP Lovers

Além disso, a ação compõe também a plataforma de sustentabilidade e cultura da marca, a Green Your City, lançada em 2021 com compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Com isso, a Heineken passa a olhar não apenas processos internos, mas também como expandir a mensagem para toda a cadeia, incluindo os consumidores, tendo a energia verde como agente de transformação e mostrando que um futuro mais verde pode começar com pequenas ações, dentro de casa.

- Publicidade -