O Planta Natal, projeto criado pela prefeitura de Natal, vai entrar em uma nova fase. É a Maratona Planta Natal nas Escolas, que, além de realizar o plantio de mudas nas unidades de ensino do município, vai levar informações sobre o cuidado e espécies de mudas para alunos e professores, transformando-os em multiplicadores da mensagem de preservação do Meio Ambiente e seus benefícios.

Ainda neste mês de agosto, três escolas e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) receberão o programa, segundo release divulgado pela prefeitura da cidade.

“O mais bacana dessa maratona de plantio é a possibilidade de uma experiência pedagógica com os alunos. Antes do plantio, as crianças vão conhecer as espécies nativas da nossa flora, como cuidar de cada uma delas, como é feito o plantio. Depois vem a prática! A comunidade escolar vai plantar as mudas e adotá-las. Temos certeza que será uma ação muito proveitosa”, disse Danielle Mafra, coordenadora do Planta Natal.

Planta Natal

O Planta Natal é um projeto do município que, até 2020, vai plantar 20 mil mudas de árvores nativas em todas as regiões da capital potiguar, ajudando na arborização da cidade, no bem-estar da população, redução do impacto da água de chuva e preservação da fauna silvestre, elevação da permeabilidade do solo, controle da temperatura e a umidade do ar. Até agora já foram plantadas 1.408 mudas.

Saiba mais sobre o programa aqui.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.