óleo de cozinha usado
Coletor para receber recipientes com óleo usado
- Publicidade -

As estações Capão Redondo e Campo Limpo, da Linha 5-Lilás, na capital paulista, receberam recipientes para a coleta de óleo de cozinha usado. Os usuários do metrô têm até o dia 15 de julho para levarem seus frascos.

A iniciativa é da ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da linha 5-Lilás de metrô, em parceria com a RetiÓleo, empresa de preservação do meio ambiente, responsável pelo fornecimento dos coletores. A RetiÓleo cuida também da manutenção do local e disponibilizou um kit de segurança, em caso de vazamento de óleo na estação.

Nos coletores, os clientes poderão depositar garrafas pet contendo óleo de cozinha usado – o produto será reciclado e transformado em biodiesel. O valor arrecadado com a venda do óleo reciclado será destinado à ABAPE (Associação Batista da Penha), associação localizada na zona leste de São Paulo que atua com projetos que visam a garantia de direitos de crianças, adolescentes e suas famílias.

- Publicidade -

“A iniciativa do ponto de coleta é fundamental, tanto para a logística reversa quanto para conscientizar a população sobre o descarte correto. Nosso objetivo é despertar essa atitude para todos os tipos de resíduo”, diz Neimar Pereira dos Santos, diretor da RetiÓleo.

óleo de cozinha usado
Foto: iStock

A campanha tem como proposta conscientizar a população a agir de maneira mais sustentável, fazendo o descarte correto do óleo de cozinha usado e, assim, contribuir para uma sociedade mais consciente sobre a importância da destinação correta de resíduos e da reciclagem.

“A ação reforça o propósito da concessionária, de se engajar em temas relevantes para a sociedade”, pontua Juliana Alcides, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da ViaMobilidade. “Cuidar do meio ambiente nos detalhes é cuidar de nós mesmos e zelar por um mundo melhor para todos”, finaliza.

Campanha de arrecadação de óleo de cozinha usado com coletores

Estações Capão Redondo e Campo Limpo (Linha 5-Lilás): até 15 de julho

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -