aplicativo descarte rápido
- Publicidade -

Saber para onde destinar adequadamente certos resíduos é uma das dúvidas vividas por quem começa a inserir a reciclagem em seu cotidiano. Pensando em facilitar tal processo, foi criado o aplicativo “Descarte Rápido”.

A plataforma, idealizada pela proprietária da página Boas Atitudes e Sustentabilidade, Roberta Pinheiro, indica os postos de coleta de materiais recicláveis mais próximos com base na geolocalização do usuário.

Nesta semana, foi anunciado a chegada da TerraCycle no aplicativo. A gigante da reciclagem cadastrou pontos de coleta para recebimento de materiais de escrita sem condições de uso como lápis, canetas, canetinhas e lapiseiras, além de esponjas de limpeza de uso doméstico.

- Publicidade -

“Para continuar fazendo a diferença e eliminando a ideia de lixo, parcerias como essa são essenciais. Com a divulgação dos nossos pontos de coleta no aplicativo, mais pessoas terão acesso a essas informações e poderão contribuir cada vez mais para um futuro mais sustentável. Estamos felizes com esse trabalho conjunto”, afirma Renata Ross, gestora de Marketing e Relacionamento na TerraCycle.

Ainda restrito a áreas do Sudeste, o projeto tem tudo para evoluir e ser ampliado com apoio de parceiros. Uma das sugestões já apontadas por usuários é tornar a ferramenta colaborativa, de forma que seja possível inserir e/ou sugerir novos pontos de coleta.

“Nós esperamos que a sociedade esteja cada vez mais informada de onde descartar os seus resíduos, demonstrando de forma indireta, que todos também têm sua responsabilidade. Estamos juntos em prol do meio ambiente e das pessoas, pois a TerraCycle executa um trabalho fantástico e o app Descarte Rápido consolida todos os pontos para a destinação adequada dos resíduos, assim deixamos os cidadãos atualizados”, declara Roberta Pinheiro, idealizadora do aplicativo.

Baixe gratuitamente: O aplicativo está disponível para download na Play Store (Android) e na Apple Store (IOS).

Leia também: Guia ensina a inserir a reciclagem no dia a dia

- Publicidade -