Graças a uma parceria entre a Rappi e a Act for Amazônia, pessoas de toda a América Latina poderão fazer doações e apoiar o resgate e proteção dos animais afetados pelos incêndios na Austrália.

Com o botão ‘Act for Australia’ é possível fazer doações a partir de R$ 5 pela plataforma. Todo o valor arrecadado será destinando à Wires Wildlife Rescue, organização que tem como missão a preservação e reabilitação da vida selvagem australiana.

De acordo com a instituição, os incêndios no país já mataram cerca de 800 milhões de animais em Nova Gales do Sul, zona mais impactada. A WWF (World Wide Fund for Nature), calcula que, no país inteiro, o número de animais mortos chegue a 1 bilhão.

“A tecnologia é um importante instrumento de transformação. Alguns meses atrás, lançamos um botão de apoio a Amazônia e continuaremos apoiando causas que tenham um impacto no nosso planeta”, explica Fernando Vilela, diretor de Growth e Marketing da Rappi no Brasil. “Com a colaboração da Act4Amazonia, grupo de ambientalistas que agem ativamente nessas causas, decidimos apoiar também a Austrália”.

O botão ‘Act for Australia‘ já está disponível na plataforma da Rappi.