O jornalista, ambientalista e ex-vice-presidente americano Al Gore vai fazer uma transmissão de 24 horas na sua página do facebook, de sua casa em Minnesota, comentando soluções locais apresentadas para as mudanças climáticas e suas consequências em todo o planeta.

A ação, chamada de 24 horas de realidade climática, acontece na quinta-feira, dia 21 de novembro de 2019. Nas 24 horas de realidade climática, colaboradores engajados vão apresentar soluções locais para problemas globais. 

O Brasil tem 600 embaixadores, como são chamados os colaboradores. Parte deles vai mostrar iniciativas que vão da reciclagem de pranchas de surfe na Rocinha à criação de viveiros de plantas para reflorestar a Zona da Mata Mineira. Entre os embaixadores brasileiros, estão Sérgio Besserman, economista e presidente do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro; Fábio Feldmann, advogado, administrador e ambientalista que foi deputado constituinte, e Alfredo Sirkis, pai das ciclovias cariocas, ex-parlamentar e um dos mais conhecidos ambientalistas do Rio de Janeiro.  

No Brasil, a organização do 24 horas de realidade climática fica por conta do Centro Brasil do Clima (CBC), que representa no país o Climate Reality Project, de Al Gore.