- Publicidade -

Aplicativo urbano brasileiro é eleito o melhor do mundo

O brasileiro Colab vence o Prêmio AppMyCity! de melhor aplicativo urbano do mundo

Na última quarta-feira (5), durante o evento New Cities Summit, o público formado por inovadores e empreendedores urbanos elegeu Colab, um aplicativo brasileiro, como vencedor do Prêmio AppMyCity!. Os desenvolvedores receberam um prêmio no valor de cinco mil dólares e o título de melhor aplicativo urbano do mundo.

- Publicidade -

O Colab cria redes sociais para incentivar um melhor exercício da cidadania. Por meio de fotos e geolocalização, ele conecta cidadãos inteligentes a cidades inteligentes com base em três pilares de interação: cidadãos que reportam questões urbanas cotidianas; elaboração e proposta de novos projetos e soluções; e avaliação de serviços públicos.

Os cinco desenvolvedores do aplicativo, Bruno Aracaty, Gustavo Maia, Paulo Pandolfi, Josemando Sobral e Vitor Guedes, de Recife e São Paulo, receberam o prêmio de cinco mil dólares. Colab concorreu com outros dois aplicativos móveis, de Israel e Estados Unidos.

Os três finalistas apresentaram seus projetos ao público internacional do New Cities Summit em sua última tentativa de vencer o Prêmio. Ao final das apresentações, o público votou no seu favorito.

“Ficamos entusiasmados ao apresentar nossa rede social pela cidadania para líderes globais e competir com aplicativos tão incríveis do mundo todo. Agradecemos a New Cities Foundation e a todos envolvidos na organização. Esperamos seguir em frente, promovendo novas formas de democracia, onde cidadãos inteligentes sejam os alicerces do desenvolvimento de cidades inteligentes”, disse Gustavo Maia, cofundador do Colab.

- Publicidade -

Mathieu Lefevre, diretor executivo da New Cities Foundation e membro do painel de jurados, falou sobre o potencial da ferramenta como um caminho para promover mudanças políticas. “Ao conectar as pessoas a seus governos locais, este aplicativo tem o potencial de revolucionar a governança urbana”.