7 campanhas para a Semana do Meio Ambiente
Conheça alguns anúncios que provocam a reflexão quando o assunto é meio ambiente e preservação dos recursos naturais
Conheça alguns anúncios que provocam a reflexão quando o assunto é meio ambiente e preservação dos recursos naturais
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em 1972 pela Organização das Nações Unidas para marcar a abertura da Conferência de Estocolmo, ocorrida no dia 5 de junho daquele ano. Foi a primeira reunião com representantes do mundo inteiro para discutir a relação entre o homem e a natureza.
A publicidade já abordou o tema de diversas maneiras. O Adnews separa abaixo 7 anúncios que, de uma forma ou de outra, provocam a reflexão quando o assunto é meio ambiente e preservação dos recursos naturais.
Confira:
Agência: JWT de Lima, Peru
Anunciante: WWF
Conceito: A natureza, representada por uma escultura verde em forma de um ser humano, pede ajuda como se pedisse esmola.
Agência: Saatchi & Saatchi de Mumbai, Índia
Anunciante: WWF
Conceito: Dizem que a garra de um Tigres dá sorte àquele que a utiliza. O anúncio questiona: Imagine ter 20 delas e ainda ser morto? Superstições levam a matanças generalizadas.
Agência: F/Nazca de São Paulo, Brasil
Anunciante: S.O.S. Mata Atlântica
Conceito: Que tal ajudar a natureza fazendo xixi no banho? Esta foi a ideia por trás deste case da F/Nazca.
Agência: Ogilvy & Mather de Frankfurt, Alemanha
Anunciante: Oro Verde Rain Forest Foundation
Conceito: As mãos da natureza estão assim, amputadas.
Agência: Euro Rscg Lorente da Espanha
Anunciante: Greenpeace International
Conceito: Às vezes, a natureza manda recados que só são percebidos se prestarmos atenção.
Agência: Loducca
Anunciante: MTV
Conceito: Em 2008, com o objetivo de divulgar a pesquisa Dossiê Universo Jovem, a Loducca criou para a MTV um anúncio comestível, autossustentável, pois o tema da pesquisa era sustentabilidade.
Agência: F/Nazca de São Paulo, Brasil
Anunciante: S.O.S. Mata Atlântica
Conceito: "Poluição é vida! Tem coisa mais deliciosa do que ouvir um ronco de motor?". Este é um dos preceitos da ONG QSD (Que Se Dane) criada pela F/Nazca.
Imagens: Coloribus e CCSP
Por Adnews