- Publicidade -
kit horta
Fotos: SECIS | Divulgação

Para incentivar os pequenos cultivos de alimentos orgânicos, Salvador lançou o programa “Horta em Casa” em 2021. Foi um grande sucesso e logo as inscrições disponíveis se esgotaram. O projeto, que fornece “kit horta” aos interessados em aprender como plantar e cuidar de hortaliças na própria residência, abre agora novas inscrições nos dias 7 e 8 julho.

- Publicidade -

Quem é contemplado pelo projeto recebe um kit horta composto por jardineira retangular plástica de 45 cm; até quatro mudas de hortaliças, entre alecrim, alho-poró, cebolinha, coentro, manjericão e salsa; 8 quilos de terra vegetal adubada; 2 quilos de argila expandida; 0,5 m² de manta de bidim; uma pá de plástico pequena; e um borrifador pequeno.

kit horta
Foto: SECIS | Divulgação

Além de entregar todos os utensílios necessários para iniciar o plantio, há também uma aula online de capacitação.

O “Horta em Casa” é um programa promovido pela Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (SECIS) da capital baiana e surgiu no contexto do isolamento social. “Nesses tempos de pandemia, a horticultura tem contribuído muito para reduzir o estresse e proporcionar maior bem-estar, ao tempo em que viabiliza uma alimentação mais saudável e de baixo custo, graças às hortaliças cultivadas no conforto e segurança da própria casa”, destaca Edna França, titular da Secis.

Veja como uma horta em casa pode melhorar sua alimentação.

- Publicidade -
kit horta
Foto: SECIS | Divulgação

Este projeto da Prefeitura se soma às ações de implantação de hortas urbanas comunitárias na cidade, assim como a distribuição de meliponários e abelhas sem ferrão em espaços públicos.

A SECIS não forneceu o link para inscrição, portanto é preciso ficar atento. A abertura das vagas para ganhar um kit horta será nesta quinta-feira (7) a partir das 8h e o encerramento está previsto para às 23h59 da sexta-feira (8). Acompanhe as informações na página de Facebook da SECIS.

horta em casa Salvador
Imagem: SECIS | Divulgação

Horta em casa

As hortaliças podem ser cultivadas em varandas, áreas de serviço, calçadas e quintais. O importante é se organizar e seguir alguns critérios básicos como: espaço com boa luminosidade, arejado, de fácil acesso, próximo de alguma fonte de água e que não permita encharcamento do solo.

- Publicidade -

LEIA MAIS: