Os cases para celular se tornaram acessórios tão importantes quanto o próprio aparelho. Seja para proteger a tela de atrito com outros objetos ou apenas para personalizá-lo, o fato é que as capinhas ganharam tamanho destaque nas prateleiras que podem chegar a pesar mais no bolso do que os aparelhos.

Por conta disso, hoje o CicloVivo dá algumas dicas fáceis para aproveitar gravatas velhas para fazer seu próprio porta celular.

Materiais necessários:

– Gravata

– Alicate

– Tesoura

– Alfinetes

Como fazer:

Meça o tamanho de acordo com o celular, o ideal é que não fique muito estreito nem muito largo. Retire a etiqueta. Corte o ponto que une as laterais de gravata por trás. Dessa forma, ficará mais fácil abrir a gravata totalmente.

Corte um pouco do pano na lateral, para que a costura fique reta e não tenha o afunilamento, que é comum em todas as gravatas. Veja nas imagens da galeria como o tecido deve ficar.

A partir deste ponto, dobre a ponta da gravata fazendo um bolso, onde o celular vai entrar. Faça o acabamento com uma máquina de costura ou costure a mão. Dobre as pontas de tecido para dentro e costure.

Com um pesponto, una as laterais. Finalize com dois pedaços de velcro, que será usado para fechar a capinha. O passo a passo foi ensinado por Andrea Onishi do Super Ziper.

Redação CicloVivo

 

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.