A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo abriu as inscrições para o curso “Pedalar com Segurança”. O projeto tem como intuito orientar os interessados sobre os cuidados necessários para o uso da bicicleta como meio de transporte.

O curso é oferecido de forma gratuita e os interessados devem se inscrever diretamente na CET. Podem participar os adultos com mais de 18 anos e é necessário saber andar de bicicleta.

As aulas têm início no próximo mês e as turmas serão divididas em grupos de 12 pessoas. Como o órgão disponibilizará aulas práticas e teóricas, a CET construiu no Centro de Treinamento e Educação de Trânsito, na Barra Funda, uma pista que segue os modelos cicloviários e possui 700 metros de extensão.

Entre os temas tratados no curso estão: equipamentos de segurança, manutenção da bicicleta, Código de Trânsito Brasileiro e artigos relacionados ao ciclista, técnicas e exercícios de frenagem, equilíbrio, mudanças de marchas e dicas de saúde.

Serviço:

Inscrições: CET – 3871-8625 / [email protected]

Carga horária: 8 horas

Local: Avenida Marques de São Vicente, 2154

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.