Monte uma mesinha resistente usando revistas velhas

Muita gente tem uma pilha de revistas velhas acumuladas em casa, mas a maioria das pessoas não sabe o que fazer com elas. Desta vez, o CicloVivo vai dar um destino criativo e sustentável para as velhas notícias, ensinando como fazer uma resistente mesa de centro usando o material.

O móvel foi montado pelo blogueiro Eduardo Mendes, do Homens da Casa. Ele se inspirou em uma imagem publicada na internet, em que as revistas eram utilizadas para criar a mesa circular, de 70 centímetros de diâmetro. Para diminuir a circunferência do móvel, serão necessárias menos revistas, e, para aumentar a mesa, você vai precisar de mais publicações.

Materiais necessários:
– 150 revistas com a mesma altura, para deixar a mesa alinhada. Se as publicações não tiverem o mesmo tamanho, ajuste as medidas com uma guilhotina de papel.

– Base redonda em MDF com dois centímetros de espessura

– Vidro temperado redondo com oito milímetros de espessura

– 4 rodízios de silicone autoadesivo de anti-impacto, encontrados em lojas de materiais de construção.

– 2 cintos, que podem ser velhos.

Modo de fazer
Enrole uma revista por vez e deixe-as com, aproximadamente, cinco centímetros de diâmetro. Prenda cada uma no meio, com uma fita adesiva larga.

Em quatro cantos da base de MDF, parafuse os rodízios. Use uma fita métrica para deixá-los alinhados.

A partir do centro da mesa, organize as revistas enroladas sobre a base de madeira compensada.

Junte os dois cintos, prendendo a ponta de um na fivela do outro, até formarem um cinto bem grande. Depois, passe os acessórios unidos ao redor das revistas, prendendo bem, até ficar fixo.

Cole os adesivos de silicone sobre as revistas, tendo como referência os rodízios.

Coloque o tampo de vidro temperado em cima.

A mesa é resistente e cria uma decoração criativa e sustentável para os cômodos, servindo de apoio para livros, copos e eletroeletrônicos.

Redação CicloVivo