descarte de vidro reciclagem
Foto: Pixabay

No Brasil, a reciclagem do vidro ainda é um desafio.  Não é que o consumidor resista a essa ideia. A preocupação ambiental é cada vez maior entre as pessoas, conscientes da necessidade de proteger o planeta, preservar os recursos naturais e o meio ambiente.

O problema, no país, é outro: a falta de uma lista com os pontos de entrega voluntária (PEVs) de vidro. O brasileiro, nas grandes ou nas pequenas cidades, tem grande dificuldade em saber onde descartar corretamente suas embalagens de vidro.

A empresa criou uma cartilha com informações sobre o vidro, como as virtudes, seu processo de produção, as diferenças entre os tipos de vidro e a importância da reciclagem na redução dos impactos ambientais.

descarte reciclagem vidro
Foto: Divulgação | Verallia

Pensando nisso, a Verallia, produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza em seu site uma lista colaborativa de endereços de Pontos de Entrega Voluntária de potes e garrafas de vidro.

Mas a cartilha tem um propósito ainda maior: unificar e ampliar a informação sobre PEVs de embalagens de vidro em todo o país, facilitando o acesso do consumidor comum à reciclagem.

Rede de informações sobre coleta e reciclagem de vidro

“Queremos compartilhar informações e criar uma grande rede nacional de coleta responsável de vidro, para incentivar o usuário a incluir na lista pontos existentes em sua cidade. Assim, cada vez mais e mais consumidores poderão promover o descarte responsável de suas embalagens de vidro”, enfatiza Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia.

Para cumprir esse objetivo, a cartilha tem também um QR Code que dá acesso à relação dos pontos de entrega voluntária de vidro disponível no site da Verallia.

A cartilha pode ser acessada aqui e a lista colaborativa de PEVs de vidro está aqui.