Para tirar dúvidas e orientar as pessoas sobre o correto descarte e destinação de resíduos, a Nestlé desenvolveu uma ferramenta interativa: o EcoBot, serviço que poderá ser acessado pelo WhatsApp.  

Para acessar os serviços do EcoBot basta adicionar o número (11) 99714-0849 e enviar uma mensagem inicial para começar a conversa pelo WhatsApp.

Segundo a empresa, o EcoBot será melhorado e cocriado com os usuários em uma jornada constante de aprendizado. Entre as funções disponíveis estão a capacidade de responder se um item que o consumidor quer jogar fora pode ou não ser reciclado e, caso sim, como e onde ele deve ser descartado.

Impacto ambiental e social

Usando o smartphone também é possível receber sugestões para facilitar o dia a dia da reciclagem em casa, incluindo orientações sobre como descartar o lixo e gerar impacto social positivo, ajudando catadores e cooperativas.

A plataforma de diálogo com a população, tem por objetivo a conscientização e esclarecimentos de como facilitar o dia a dia das pessoas com orientações simples sobre o que pode ser reaproveitado e como, incentivando hábitos mais sustentáveis.

O EcoBot foi desenvolvido em parceria com o Facebook, a Take e a Triciclos. A tecnologia é parte da iniciativa da companhia de repensar suas operações, além de envolver outros agentes e parceiros para a promoção de atitudes mais sustentáveis em todo o país.

https://www.facebook.com/watch/?v=481397499192111