Zoom, live, chamada de vídeo. Palavras que pouco ou nada significava para muitos, até pouco tempo, agora são parte da vida de quem busca reduzir o distanciamento social – ainda que online. Nesta toada, desde março vem aumentando a busca no Google por suportes para celular. Mas que tal ao invés comprar você produzir seu próprio suporte com materiais que possui em casa?

A dica é ensinada pelo designer Paul Priestman, que é também cofundador da empresa inglesa Priestmangoode. Desde o início do lockdown (confinamento), ele realiza muitas chamadas de vídeo, ora para reuniões trabalho ora para se comunicar com familiares e amigos.

Após diversos protótipos, Priestman chegou em sua versão perfeita: útil para uso na vertical e horizontal, possibilidade de deslizar o dedo para desbloquear o telefone e de carregá-lo mesmo quando estiver no suporte. O material da caixa de ovos é ideal porque sua superfície texturizada é naturalmente antiderrapante.

Como fazer suporte para celular

Você vai precisar apenas de uma pequena caixa de ovos e uma tesoura.

artesanato com caixa de ovos

Remova a tampa e corte ao longo da linha pontilhada, como demonstrado na figura acima.

Aqui você já terá um suporte para celular básico.

suporte celular

Outra versão requer duas caixas. Em uma você faz o mesmo corte mostrado acima e em outra, corte apenas a tampa.

artesanato com caixa de ovos

Basta então colá-las e fazer uma pequena abertura ao meio para encaixar o fio do carregador. Este modelo terá também mais altura e firmeza.

DIY egg box

A primeira versão de suporte, dá para fazer em menos de dois minutos, como mostra o vídeo abaixo: