A Associação Brasileira da Indústria do PET informou que cresceu para 7,6% o volume de PET reciclado no Brasil. Antes disso, existem várias possibilidades para reutilizar as garrafas, ainda sim muitas pessoas não sabem o que fazer com as tampinhas.

Pensando nisso, o CicloVivo ensina como fazer um quadro com estes objetos, o resultado é uma ótima peça de decoração.

O primeiro passo é reunir os seguintes materiais: Tampinhas de garrafas, pinturas acrílicas de diversas cores, cola universal, recorte de madeira, pincéis planos e verniz.

Comece com a pintura das tampinhas de garrafas. Pinte-as com diferentes cores e deixe secar. Realize diferentes combinações. Terminado este processo, pinte o recorte de madeira em um degradê de cinzas, adicionando a tinta preta à cor branca. Deixe secar.

Assim que estiverem completamente secas, coloque as tampinhas sobre a base de madeira e combine as cores fazendo um desenho circular. Utilize o adesivo universal para fixar as tampinhas à madeira.

Com o pincel passe o acrílico branco na parte superior das tampas e deixe que sequem. Aplique verniz para finalizar.

O resultado deste trabalho é um quadro colorido personalizado. Antes de reciclar é importante esforçar-se para pensar em soluções de reutilização dos materiais.

Com informações de O Artesanato.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.