Os discos de vinil velhos e riscados podem ter diversas utilidades, muitas já mostradas no CicloVivo. A dica hoje é como transformá-los em suporte para organizar bijuterias e outros pequenos objetos.

Serão necessários:

– Disco de vinil velho

– Assadeira

– Água fervente

– Luvas

Coloque o disco de vinil em uma superfície com água fervente. Logo depois, tire o objeto e coloque-o em uma superfície redonda para moldá-lo. Preserve o centro do disco e, com cuidado, molde ao redor do recipiente.

Outra opção é colocá-lo sobre uma assadeira redonda e levá-lo ao forno para amolecer. Seja na água quente, no forno ou no fogão, o resultado será um material fácil de modelar ou cortar.

Em ambas as maneiras, coloque o vinil dentro de uma tigela. Use luvas para manusear até que ele fique no formato desejado, em seguida, deixe o disco embaixo de água corrente fria para esfriá-lo em endurecê-lo. 

O objeto também pode ser usado como fruteira e tigela. Com informações de Casa coisas & tal.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.