Objetos com estampas de corujas são bem divertidos. Como estão na moda, há produtos para todos os gostos: roupas, bolsas, bijuterias – tudo isso produzido para o público que gosta dessa ave. Se você é uma dessas pessoas, veja como fazer sua própria bolsa, reaproveitando retalhos de tecido.

Materiais necessários:

– 30 centímetros de lona vermelha

– 30 centímetros de algodão estampado

– Retalhos de tecido

– 80 centímetros de alça de cadarço

– 2 botões

Como fazer:

O primeiro passo é cortar dois retângulos na lona vermelha, cada um medindo 25 centímetros por 32 centímetros. Repita esse processo com o algodão, que será usado como forro da bolsa. Em seguida, corte círculos para os olhos da coruja e um triângulo para formar o bico.

Utilize uma tesoura de zigue-zague para cortar os retalhos em quadrados. Posicione-os em um dos lados do corpo da bolsa, formando uma faixa horizontal. Sobreponha esses retalhos para fazer a barriga da coruja. Costure os olhos e o bico, pregue os botões e posicione as alças viradas para baixo.

Junte lado direito com lado direito do corpo da bolsa e passe uma costura reta pelas laterais e no fundo. Repita o processo com o forro, deixando uma abertura de 10 centímetros no fundo.

Pelo avesso, encaixe o corpo da bolsa no forro e costure toda a borda superior. Vire pela abertura do fundo. O último passo será fechar o fundo da bolsa fazendo pontos à mão. Para melhor entendimento, acompanhe o passo a passo, disponível na galeria de imagens. A dica é Carol Putinati, que apresentou a técnica no Programa Tudo Simples.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.