- Publicidade -

Poder substituir os caros cartuchos de tinta por um produto eficiente, sustentável e totalmente natural, pode ser o sonho de muita gente. Uma das invenções verdes que participaram do Greener Gadgets Competition, transformou esse “sonho” em realidade. A impressora RITI Coffee Printer utiliza pó de café usado para realizar suas impressões.

Os cartuchos de tintas convencionais são altamente poluentes, diferente do pó de café usado, que, além de não custar nada é ambientalmente correto.  A impressora possui um design simples e inovador. O seu funcionamento também não possui muito segredo, mas é importante avisar que para imprimir é preciso fazer um pouquinho de exercício.

Para iniciar, basta colocar o pó de café no cartucho e movê-lo de um lado ao outro, até que a impressão seja finalizada. Quem não gosta de café, mas achou a impressora bacana, a sugestão é substituí-lo por chá. O protótipo é ideal para imprimir poucas coisas, mas espera-se que com o desenvolvimento de novas tecnologias ele possa se tornar uma realidade eficiente até para impressões em grandes quantidades.

- Publicidade -

A criação ainda não tem previsão de preço e nem início das vendas, mas já mostrou que tem potencial par se tornar uma realidade comerciável e, acima de tudo, sustentável.

Com Informações do Geek.com.br

+ Pilhas recarregáveis movidas a vibração

+ Geladeira a base de gel pode ser a geladeira do futuro

- Publicidade -