- Publicidade -

A Mercedes-Benz apresentou na última semana o protótipo elétrico do esportivo SLS-AMG. O carro é equipado com quatro motores, colocados em cada uma das rodas, que praticamente mantêm a potência do modelo movido à gasolina, chegando assim a 528 cavalos.

O protótipo chamado de SLS-AMG E-Cell possui as mesmas características refinadas do esportivo tradicional, mas ganhou novidades em alguns acessórios. O painel, por exemplo, foi adaptado ao modelo elétrico e mostra o nível de carga da bateria, velocidade e fluxo de potência dos quatro motores.

As baterias de lítio-íon ficam armazenadas atrás do banco, que ganhou revestimento de couro preto e branco. Esse é um dos fatores que confirmam a informação da Mercedes, de que a adaptação do SLS-AMG não exigiu mudanças na estrutura de alumínio do carro.

- Publicidade -

A fabricante ainda não divulgou o período de autonomia das baterias. Até agora o que se sabe é que, além de o esportivo ser totalmente elétrico, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos e pode começar a ser vendido em menos de três anos.

- Publicidade -