- Publicidade -

A equipe de designers da empresa italiana Vinaccia Integral Design criou uma lanterna de LED, movida a energia solar, projetada para substituir os tradicionais postes de rua, utilizando somente energia renovável.

O projeto Urban Solar Light, como foi chamado, é uma homenagem à energia e a beleza que a natureza oferece. Com a sua fina haste metálica, o poste se acomoda discretamente na paisagem urbana e estrada ou nas vias verdes públicas. Graças a sua elegância e seu modelo menor, a invenção pode ser utilizada em pequenos jardins ou até mesmo em ambiente internos. A luminária pode ser instalada em qualquer lugar, já que não precisa estar conectada a nenhuma fonte de energia, exceto o sol.

A criação tem em sua composição alumínio, com painéis solares de silício mono cristalino que podem gerar até 100W de energia verde. A energia é armazenada em baterias, são liberadas automaticamente ao escurecer para que possam abastecer os faróis de LED, que consomem até 48W de energia, mesma quantidade de iluminação de uma lâmpada halógena de 500W.

- Publicidade -

As lâmpadas devem ser instaladas a uma altura de 3,70 metros e iluminam uma área de cerca de 16 metros quadrados. A alta performance das lâmpadas LED e a utilização dos painéis solares farão com que essas luzes trabalhem por cerca de 100 mil horas.

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -