A Hyundai acaba de lançar mais uma ideia de carro criado para ajudar a enfrentar o congestionamento das grandes cidades. O veículo apresentado é equipado com motores e hélices, o que o torna capaz de voar.

A proposta é bastante inusitada, já que consiste em mudar a característica principal do carro que é a de se locomover em contato direto com o solo. Mesmo assim, o modelo é bastante criativo e deve facilitar a vida dos motoristas que não suportam mais enfrentar os congestionamentos diários.

O carro, apelidado de Next-Gen é impulsionado por quatro motores elétricos e hélices, que o elevam acima do congestionamento, sem a poluição dos carros movidos a combustão. Por se tratar apenas de um projeto, a montadora sul-coreana não divulgou detalhes sobre a potência e capacidade de voar do veículo.

Este é o resultado de um concurso interno realizado pela Hyundai há três anos, que tem como principal intuito incentivar os engenheiros da empresa a descobrirem novas ideias e opções para a mobilidade do futuro.

Outros conceitos já surgiram a partir do concurso da montadora. Todos os carros são desenhados para uso individual. Daí surgiu um modelo portátil, que pode ser facilmente carregado para qualquer lugar, automóveis que se transformam em motocicletas e até um modelo que se assemelha a um ovo, pensado para o uso nos centros urbanos, capaz de trafegar em baixa velocidade. Com informações do Inhabitat.

Redação CicloVivo

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.