- Publicidade -

Em janeiro deste ano a Ford lançou o Focus Eletric. O anúncio foi feito nos Estados Unidos, durante a Feira de Consumo Eletrônico. Agora a empresa americana possui outra novidade, o C-Max Energy, primeiro modelo híbrido elétrico da montadora.

O Focus foi desenvolvido para concorrer com os modelos Nissan Leaf e Chevrolet Volt, nos Estados Unidos no mercado dos veículos totalmente elétricos. Já o C-Max Energy, surge como uma opção, que não extermina totalmente as emissões, mas reduz boa parte delas e está mais perto de se tornar realidade.

O modelo híbrido funciona com motor à combustão e também à eletricidade, seguindo as tendências “verdes” que regem o atual mercado automobilístico. O carro possui aparência similar aos modelos comuns, podendo acomodar até cinco passageiros.

- Publicidade -

O motor utiliza a eletricidade para se locomover em baixa velocidade e apela para a gasolina quando o motorista deseja elevar os ponteiros. Com a recarga total, o veículo possui autonomia de até 800 quilômetros. As baterias podem ser recarregadas em qualquer tomada de até 120v.

Segundo a empresa o Focus Eletric deverá começar a circular pelas ruas dos Estados Unidos somente em 2013, mas o modelo híbrido C-Max Energy já deve estar às vendas no próximo ano. Com informações da Exame.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -