Ford apresenta Fiesta elétrico

A Ford apresentou um novo elétrico do Fiesta na Bélgica. A marca já possui cinco modelos de carros ecológicos e pretende apresentar mais dois, até 2015, com a mesma tecnologia implantada nesse último.

O sistema, chamado de eWheelDrive, consiste em motores elétricos instalados nas rodas traseiras. O protótipo foi apresentado em parceria com a empresa alemã Schaeffler.

A montadora norte-americana explica que o sistema permite que sejam instalados em cada unidade de cubo de roda o motor elétrico, freios e sistemas de refrigeração, isso faz com que seja economizado muito mais espaço do que os modelos tradicionais.

Dessa forma, sobraria espaço, por exemplo, para bagagens no local destinado à acomodação do motor. A empresa afirma que carro de quatro pessoas poderia ocupar o espaço de um veículo de duas pessoas. Além disso, é possível desenvolver modelos compactos com o mesmo espaço interior.

A Ford já soma os automóveis elétricos e híbridos: Focus Electric, C-Max Energi, Fusion Energi, C-Max Hybrid e Fusion Hybrid. Recentemente, a montadora entrou com um pedido de registro da marca iLUV, um veículo que está no segmento de automóveis como aparelho de locomoção por terra, ar ou água. Com informações do Carros iG.

Redação CicloVivo