Ferrari anuncia lançamento de superesportivo híbrido

A Ferrari confirmou que lançará seu primeiro superesportivo híbrido. O modelo promete combinar potência com economia de combustível. O automóvel ecológico da marca pode ser o mais caro da história.

Inicialmente, a marca pretende fabricar apenas algumas unidades, já previstas para 2013. Logicamente, o modelo será destinado a poucos privilegiados. Apesar de a Ferrari não ter se manifestado a respeito do valor, de acordo com a revista Quatro Rodas, é provável que o carro custe mais de 660 mil euros.

Chamada de F70, a Ferrari híbrida usará a tecnologia Hy-Kers, mesma utilizada na Fórmula 1, que combina dois motores elétricos com um motor de 12 cilindros em “V”, movido a gasolina. O resultado será o modelo mais potente e veloz da história da marca.

Além disso, ainda terá o aspecto positivo de apresentar um consumo de combustível até 40% menor que os outros esportivos. O automóvel substituirá o modelo Enzo e será o primeiro superesportivo híbrido da marca de Maranello.

O veículo será capaz de desenvolver mais de 750 cavalos de potência, e um motor elétrico de cerca de 100 cv. Também há previsão de que o modelo tenha uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, e velocidade máxima acima dos 350 km/h. Com informações da Quatro Rodas e Carsale.

Redação CicloVivo