- Publicidade -

Empresas holandesas se unem na criação de um triciclo elétrico

Três empresas holandesas se uniram, em 2002, para desenvolver um triciclo para as novas gerações. O combustível elétrico é o fator principal do Mitka Trike, nome dado à inovação.

Três empresas holandesas, Kathalys Centrum voor Duurzame Productinnovatie, Organização Holandesa para Pesquisa Científica Aplicada e a Universidade Delft de Tecnologia se uniram, em 2002, para desenvolver um triciclo para as novas gerações. O combustível elétrico é o fator principal do Mitka Trike, nome dado à inovação. 

- Publicidade -

O Mitka é um triciclo de transporte de passageiros com assistência elétrica. No modo exclusivamente elétrico ele é capaz de alcançar até 25 km/h, e possui autonomia de até 35 quilômetros. Com o ciclista pedalando, o triciclo pode chegar a velocidade de 35 km/h. Um computador removível montado no painel fornece ao piloto os dados de desempenho. 

Parte do apelo do conceito é o mecanismo de inclinação que permite que o veículo se incline para os cantos, como uma bicicleta de duas rodas regular. Para deixar o Mitka mais prático um para-brisa regulável em altura e teto retrátil pode ser implantado para fornecer proteção. A Mitka também tem um rack de bagagem pequeno para guardar pertences pessoais. 

O triciclo tem 1,75 m de comprimento e 85 cm de largura. O peso total é um pouco mais de 45 quilos. O protótipo está sendo testado pela Nike e ainda não está disponível para vendas.

Redação CicloVivo

- Publicidade -

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter