reciclagem do bem
Foto: do bem

A empresa de bebidas do bem anunciou lançou esta semana a plataforma sustentável “Bagaço” com o compromisso de retirar do meio ambiente 100% da quantidade de embalagens longa vida produzidas por ano, ou seja, mais 1000 toneladas de resíduos.

Parte das embalagens vai retornar ao ciclo de produção da marca, em forma de caixas de papelão reciclado. A outra parte será reciclada e transformadas em diferentes produtos que serão destinados para iniciativas socioambientais. 

Caixas viraram bicicletas

Para dar o pontapé inicial na plataforma, cerca de 8 mil embalagens se transformarão em bicicletas ecológicas que ganharão as ruas do Rio de Janeiro por meio da doação à diferentes ONGs cariocas – Abraço Campeão, Rede de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Irmãos Kennedy e Sim, eu Sou do Meio.

Em parceria com a Muzzicycles, a empresa já fabricou 20 bikes, cada uma delas com cerca de 400 caixinhas.

“Queremos fazer a nossa parte e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a fazerem o mesmo. Por isso, vamos retirar do meio ambiente a quantidade equivalente das nossas embalagens. A tecnologia e a inovação serão usadas para transformar o meio em que vivemos”explica Tiago Schmidt, gerente de marketing da do bem.

Como participar

Os consumidores podem participar da ação entregando embalagens longa vida nos pontos de coleta.

Para saber onde descartar as caixinhas, acesse o site da Rota da Reciclagem, parceira da do bem nesta ação.

https://www.instagram.com/p/CC_EGAVF07b/?utm_source=ig_web_copy_link

Nota do CicloVivo: É importante passar uma água nas caixas de embalagem longa vida, por dentro e por fora, para que as embalagens não percam valor na cadeia de reciclagem e não levem mal cheiro ou ameaças à saúde e bem estar dos profissionais que trabalham com estes resíduos.