- Publicidade -

O Plantbook é um conceito atrativo de notebook criado pelos designers Seunggi Baek e Kim Hyerim, que possui um sistema de carga de bateria inspirado nas habilidades do bambu de absorção de água. 

Com a crescente poluição e o aquecimento global, existe a necessidade de se criar e utilizar gadgets que não somente consumam menos energia, como cortem as emissões de substâncias prejudiciais ao meio ambiente. 

Este dispositivo é tão “verde” que funciona em água e emite oxigênio ao invés de gases que prejudicam o meio ambiente, assim como uma planta. O notebook gera energia para ser operado através da eletrólise quando colocado em água.

- Publicidade -

Os designers explicam, "O sistema utiliza um tanque de água externo, daí a Plantbook absorve água continuamente quando imerso e gera eletrólise a partir da energia armazenada em uma placa de aquecimento solar instalada no topo. Este processo ocorre pelo uso do hidrogênio como fonte de energia e descarrega oxigênio. Mesmo fora de uso, se o laptop for colocado em um ambiente com água, sua bateria será recarregada automaticamente, enquanto o aparelho liberará oxigênio. A pulseira, em forma de folha, pendurada na parte superior do computador é feita em silício. Ela funciona como um anel de mão e um LED verde indica quando a bateria está carregada. Usando este LED, os usuários podem verificar a capacidade sobressalante que a bateria tem." 

A principal atração do notebook é a tela com duas placas que podem ser enroladas de tal forma que cabem em um tanque de água externo ou em uma garrafa. A placa superior estoca energia solar que produz a eletrólise quando em contato com a água. 

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter 

- Publicidade -