- Publicidade -

Navegar e pedalar podem ser coisas muito distintas. Porém, alguns designers projetaram bicicletas anfíbias, que permitem pedalar sobre as águas. Com um pouco de criatividade, eles provaram que é possível ser sustentável e divertir-se ao mesmo tempo.

O designer chinês, Wang Guanshun, de 72 anos, inventou uma bicicleta que anda sobre as águas. A bike anfíbia é dotada de quatro tanques laterais, que mantém a bicicleta flutuando. A invenção foi apresentada em um passeio feito por Wang em um lago em Hefei, na província de Anhui – na região leste da China.

Outro designer chinês, Li Weiguo, criou um modelo diferente da bike. O que difere essa bicicleta da que foi criada por  Wang são os galões de água, que ficam afixados nas laterais. Eles são os responsáveis por fazer a bike flutuar.

- Publicidade -

O projeto de Li custou mais de US$ 3 mil. Atualmente ele está buscando algum parceiro para poder fabricar a bicicleta em larga escala e assim torná-la comercialmente viável.

Na Itália, a empresa SBK Engineering criou outro modelo de bicicleta anfíbia. O protótipo, batizado de Shuttle Bike, conta com duas espécies de bóias infláveis ligadas por uma estrutura metálica onde a bicicleta é fixada. Além de ser inovadora, a invenção italiana é muito prática. Todo o sistema da Shuttle Bike é desmontável e cabe numa mochila.

As bicicletas anfíbias proporcionam uma nova forma de lazer, proporcionam uma atividade física totalmente diferente, servem como meio de transporte e o melhor de tudo é que não emitem nada de CO².

Confira o vídeo

[VIDEO:bicicleta_anfibia]

Com informações da Revista Cyan

+ Ônibus anfíbio promete ser solução para enchentes

+ Estudantes inventam roda que transforma bicicleta comum em elétrica

- Publicidade -