- Publicidade -

Baterias de dispositivos eletrônicos como celulares, Ipods e máquinas fotográficas são sempre um problema quando o assunto é acampamento. Geralmente a carga não dura mais que um dia e os aparelhos se tornam inutilizados, sendo apenas um peso extra. 

Pensando nisso, o designer de Cingapura Joel Lim YM, criou uma mochila denominada Alppac que usa um mecanismo de carga suspensa para gerar energia elétrica enquanto o usuário estiver caminhando.

A Alppac adota uma tecnologia de carregamento de contato que utiliza campos magnéticos para carregar eletrônicos sem fio e sem complicações. A mochila tem também uma bateria, um conector e molas de suspensão.  Quando a placa de carga move-se para baixo, ela produz eletricidade. O conector transmite a energia elétrica de um compartimento da mochila para o compartimento principal. Para recarregar os dispositivos de maneira limpa e renovável basta plugá-los diretamente na mochila. 

- Publicidade -

Além desta função, a mochila foi desenvolvida para permitir que o usuário encontre facilmente o kit de primeiros socorros sem ter a necessidade de abrir o compartimento principal. Esse espaço é facilmente aberto puxando a presilha vermelha e possui bolsos transparentes para a fácil identificação e acesso ao conteúdo interno. 

Um tecido de neoprene é utilizado para dar à mochila maior capacidade de armazenamento. Uma das partes é removível tornando-a mais leve para caminhadas. A bolsa interna ajuda a organizar uma variedade de itens como água, mapas e outras coisas necessárias e úteis em uma trilha ou acampamento.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -