- Publicidade -

Existem doenças que dão sinais de que vão acontecer. Este é o caso da epilepsia, que apresenta alguns sintomas pouco percebidos antes de um ataque. Para ajudar pessoas que sofrem desse mal, uma marca francesa desenvolveu uma camiseta com sensores que alertam para esta enfermidade.

De acordo com o site da Bioserenity, a tecnologia é capaz de monitorar a atividade cardíaca e muscular. O sistema também permite o uso durante as 24 horas do dia. A camiseta pode ser usada por baixo de outras roupas e, durante a noite, os monitores especiais controlam também a atividade cerebral.

Todas as informações acerca do organismo do paciente são armazenadas e transferidas para um aplicativo através do Bluetooth. Este histórico facilita o acompanhamento médico e ajuda a controlar a doença.

- Publicidade -

A tecnologia usada na camiseta é tão interessante que, ao detectar um ataque ou alguma anomalia, o sistema avisa o médico. Isso ajuda a desenvolver um tratamento mais adequado e a eficiência do monitoramento 24 horas pode ajudar a salvar vidas.

De acordo com a marca francesa, a epilepsia é responsável por 0,5% de toda a carga de doenças no mundo. As consequências dessa enfermidade são sentidas na economia, saúde e também estão diretamente relacionadas a mortes prematuras e perda na produtividade. 

Veja no vídeo abaixo como o sistema funciona:

Redação CicloVivo

- Publicidade -