- Publicidade -

O designer britânico James Bourne aproveitou um meio de transporte ecologicamente correto para deixá-lo ainda mais sustentável. A bicicleta conceito, criada por ele, possui um quadro grande e uma roda dianteira feita principalmente de polipropileno reciclável.

Apelidada de "VIA", a bicicleta urbana possui forte estrutura interna, enquanto a estrutura externa garante um acabamento de qualidade à armação. O alumínio é utilizado para reforçar os componentes mais finos, tais como roda traseira, selim e guidão. Em boa parte da estrutura a bicicleta usa o plástico para eliminar a ferrugem.

A bicicleta possui lâmpadas de três cores espalhadas por sua estrutura para proporcionar maior seguranças ao ciclista. Na parte da frente a luz é azul; na traseira, vermelha e nos pedais em amarelo. A melhor parte dessa iluminação é o fato de que as lâmpadas são alimentadas pela energia fornecida por um dínamo embutido nas rodas traseiras. Acima delas, há um sensor para detectar as condições de luz ao redor, portanto, as lâmpadas acendem automaticamente quando está escuro. O quadro da bicicleta, feito em grandes dimensões, e as rodas da frente, são feitos em propileno reciclável que fornecem durabilidade à bike.

- Publicidade -

O formato da bicicleta criada por Bourne foi pensado de maneira a acomodar mais de um piloto com facilidade. Ela  muda de marcha automaticamente para garantir uma viagem confortável. O cuidado com cada detalhe é perceptível, tanto que o criador colocou os cabos de freio da frente por dentro do quadro e o de trás por dentro do rolamento. A bike VIA apresenta também uma série de acessórios, incluindo cadeiras de bebê e anexos reboque, para tornar o passeio para simples.

Redação CicloVivo

Siga as últimas notícias do CicloVivo no Twitter

- Publicidade -