A Editora Senac São Paulo lança em 25 de abril, na Livraria Martins Fontes, a obra Liderança  é Global – cocriando uma mundo mais humano e sustentável, organizado por Mark Gerzon, Thais Corral, Walter Link, em parceria com a Global Leadership Network e com a SoL Brasil.

O livro, que reúne artigos de vinte  e dois autores de diferentes contextos geográficos, econômicos, sociais e políticos, traz reflexões sobre o papel do líder global na atualidade.

Com o objetivo de ampliar o debate sobre o futuro do mundo e o tipo de liderança que o guiará, a publicação mostra a necessidade dos líderes romperem as barreiras culturais locais em prol de uma visão mais ampla da humanidade. Sugere, ainda, o estabelecimento de parcerias multissetoriais para o combate à fome, à pobreza e aos problemas decorrentes das mudanças climáticas. A valorização da mulher, por meio da educação e da aprendizagem também é colocada como ponto importante para o futuro do planeta.

Em prol do bem comum, técnicas práticas, inspiradas em antigas tradições de sabedoria e da ciência contemporânea, são indicadas pelos autores para a liderança consciente, em prol do bem comum. Segundo eles, a transformação pessoal, por meio de jornadas de aprendizagem, e a valorização do capital humana no trabalho são de fundamental importância para que as economias e empresas caminhem em direção à sustentabilidade. Da mesma forma, a interpendência entre as pessoas, corporação e nações são de suma importância para a solução dos problemas que possam surgir e para a consolidação de uma civilização mais humana e sustentável.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.