Sebrae explica os benefícios que o comércio pode ter com o aumento de ciclistas
Por meio de uma cartilha, são reunidas uma série de informações e dicas para atender o novo público.
Por meio de uma cartilha, são reunidas uma série de informações e dicas para atender o novo público.
Para esclarecer dúvidas de empreendedores, o Sebrae-SP criou um ciclo de perguntas e respostas que são esclarecidas por consultores especialistas e, posteriormente, o material é divulgado como um conteúdo de apoio e consulta. Um desses documentos reúne uma série de dicas para atender o público ciclista: “Pedale e lucre mais com a mobilidade urbana”.
A cartilha é dividida em quatro temas: oportunidades em duas rodas, fidelize seu consumidor, não poupe esforços e pedale para lucrar mais e, por fim, negócios em duas rodas.
A primeira parte explica que usar a bicicleta como meio de transporte é uma tendência mundial e que o Brasil é o terceiro maior produtor de bicicletas. Nessa introdução, o documento mostra que vale a pena investir neste novo público consumidor e os empreendedores devem saber acolhe-lo.
Para fidelizar os ciclistas, a cartilha mostra que antes é preciso conhecê-los. Assim é feita a divisão dos perfis em: urbano, esportista e courrier. Na etapa seguinte são dadas oito dicas para tornar qualquer estabelecimento em um espaço “amigo do ciclista”, isto é, um local onde eles saibam que serão bem tratados.
Em “Cicloportunidades: negócios em duas rodas” há sugestões de 30 oportunidades de negócio que podem ser investidas nos próximos anos. No geral, a cartilha apresenta dicas bem simples que ajudam a começar a entender esse novo público que certamente veio para ficar. Confira aqui.
Redação CicloVivo