Para esclarecer dúvidas de empreendedores, o Sebrae-SP criou um ciclo de perguntas e respostas que são esclarecidas por consultores especialistas e, posteriormente, o material é divulgado como um conteúdo de apoio e consulta. Um desses documentos reúne uma série de dicas para atender o público ciclista: “Pedale e lucre mais com a mobilidade urbana”.

A cartilha é dividida em quatro temas: oportunidades em duas rodas, fidelize seu consumidor, não poupe esforços e pedale para lucrar mais e, por fim, negócios em duas rodas.

A primeira parte explica que usar a bicicleta como meio de transporte é uma tendência mundial e que o Brasil é o terceiro maior produtor de bicicletas. Nessa introdução, o documento mostra que vale a pena investir neste novo público consumidor e os empreendedores devem saber acolhe-lo.

Para fidelizar os ciclistas, a cartilha mostra que antes é preciso conhecê-los. Assim é feita a divisão dos perfis em: urbano, esportista e courrier. Na etapa seguinte são dadas oito dicas para tornar qualquer estabelecimento em um espaço “amigo do ciclista”, isto é, um local onde eles saibam que serão bem tratados.

Em “Cicloportunidades: negócios em duas rodas” há sugestões de 30 oportunidades de negócio que podem ser investidas nos próximos anos. No geral, a cartilha apresenta  dicas bem simples que ajudam a começar a entender esse novo público que certamente veio para ficar. Confira aqui.

Redação CicloVivo

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Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.