A ExpoSustentat é um evento de sustentabilidade que reúne profissionais e empresas interessados em compartilhar conhecimento na área socioambiental. Pela primeira vez em sua história a feira terá uma edição realizada no Brasil.

O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para abrigar o ExpoSustentat, que acontece entre os dias 13 e 14 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica. Os assuntos a serem debatidos no evento foram divididos em três grandes tópicos: Manutenção dos Oceanos, Agricultura Sustentável e Eficiência Energética.

Os temas apresentados dentro desta grande troca de conhecimento, que conta com a participação da iniciativa privada, do governo e de acadêmicos, devem atingir os principais desafios encontrados nas duas grandes metrópoles brasileiras: São Paulo e Rio de Janeiro.

Paralelo ao evento ocorre uma exposição, um conjunto de palestras, conferências sobre os mais recentes e modernos avanços alcançados pelos principais representantes do setor empresarial, acadêmico e institucional além dos workshops: Agricultura Sustentável – Desenvolvendo uma agricultura inteligente em relação ao clima e Eficiência Energética – passo a passo para um projeto de sucesso com foco na sustentabilidade.

A NürnbergMesse Brasil é a empresa responsável pela edição nacional do evento, que promete se tornar uma referência em discussões socioambientais.

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.