sapatos uva
Fotos: Renner | Divulgação
- Publicidade -

A varejista Renner partiu de uma premissa sustentável para idealizar mais uma coleção do Selo Re – Moda Responsável. Fabricados a partir do resíduo de uva descartado pela indústria do suco ou do vinho, três modelos de sapato e um tênis chegam ao mercado.

De tênis casual à bota de salto alto, os quatro sapatos contém resíduos de uva não aproveitados por outras cadeias – reutilizados através da farinha da semente da fruta e que, durante a fabricação, passam a integrar a composição dos calçados.

A versatilidade é o grande mote da coleção de sapatos feitos a partir do resíduo de uva. Em tons amenos (bege, rosa bebê, preto e marrom) e modelos que se adaptam à rotina, a coleção já está disponível nas lojas físicas ou no e-commerce da marca.

- Publicidade -

“Acreditamos que o caminho para construir uma moda cada vez mais responsável passa por desenvolver matérias-primas inovadoras e ainda inconvencionais. Pensando nisso, fizemos um trabalho colaborativo, engajando nossa cadeia de fornecimento e outros parceiros em um projeto que incentiva a economia circular”, afirma a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.

sapatos uva
Fotos: Renner | Divulgação

Segundo Fernanda, o objetivo é “dar uma nova função a um resíduo que seria descartado e transformá-lo em um produto com atributos de sustentabilidade e muita informação de moda”.

A coleção ainda é composta por peças de vestuário do Selo Re, desenvolvidas com outros materiais mais sustentáveis – como viscose e algodão responsáveis. São croppeds, macacões, vestidos, kimonos, calças e camisetas inspirados na estética romântica e que, assim como os sapatos, não se limitam aos padrões da estação e podem ser usados durante o ano todo.

LEIA MAIS:

- Publicidade -