A agência de publicidade Propeg criou uma ação especial para o Ministério das Cidades em parceria com o Governo do Distrito Federal e o DETRAN-DF. O trabalho tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre o respeito e cuidado com o pedestre.

A campanha marca a II Semana Global de Segurança do Pedestre. A cada ano, mais de 270 mil pedestres morrem no mundo por causa dos acidentes de trânsito. No Brasil os índices são de quase dez mil mortes no mesmo período; são 27 pessoas que perdem a vida por dia e mais de uma pessoa por hora, a maioria crianças e idosos.

Para ajudar a minimizar esses índices, e para levar as pessoas a pensarem em quem mais precisa de proteção no trânsito, alguns pedestres em Brasília foram surpreendidos antes de atravessarem pelas faixas com roupas de reis e rainhas. Os participantes atravessaram as ruas com toda pompa e circunstância.

A ação “Sua Majestade, o Pedestre” difundiu o seguinte conceito: O respeito ao pedestre tem que ser soberano, afinal somos todos pedestres. Vida longa à Sua Majestade.

Veja abaixo o vídeo da campanha:

Por Redação Adnews

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.