Casa Cor Curitiba
Foto: Divulgação
- Publicidade -

Após um 2020 difícil com a pandemia e o consequente adiamento de diversos compromissos, o evento de arquitetura e design Casa Cor Curitiba está trazendo diferenciais inéditos. Uma das novidades é a parceria com a empresa L8 Energy para captar energia solar e inserir objetos que utilizam essa tecnologia.

A L8 é responsável por criar uma cobertura solar para a passarela que liga a entrada ao imóvel. Tal passarela conta com 36 módulos solares conectados a um inversor, o que irá gerar, em média, 1415,62 kWh/mês. Para se ter ideia, esse montante é o suficiente para alimentar cerca de três residências de classe média. 

A melhor parte é que a passarela será permanente, ou seja, continuará fazendo a captação de energia solar mesmo após o evento. “Esse sistema deixa de emitir 4,96Ton/ano de CO2, que seria a quantidade de gás carbônico que outras fontes de energia gerariam. E com essa economia de CO2 do sistema, preservamos 36 árvores por ano”, explica o diretor executivo da L8 Energy, Guilherme Nagamine. 

- Publicidade -

Mochila a ombrelone solar 

A Casa Cor 2021 também terá um espaço L8 com a apresentação de como funciona a transformação da captação de energia solar em energia elétrica. Além disso, a empresa apresenta alguns produtos que trouxe para o Brasil tais como ombrelone, mochila e luminárias solares. Ao lado desse ambiente, o público também poderá ver a demonstração de como funciona uma garagem solar.  

“Sabemos que o mercado da energia solar está super aquecido e é uma tendência para as construções do futuro. Portanto, podermos mostrar mais do nosso produto para o público da mostra é super importante. Nosso objetivo é que cada vez mais pessoas sejam adeptas das energias limpas e com isso contribuam para um planeta mais sustentável”, finaliza Nagamine.  

Casa Cor Curitiba 

5 de setembro a 17 de outubro de 2021 

Terça a sábado das 13h às 21h 

Domingos e feriados das 13h às 20h  

*datas sujeitas a alterações 

Antigo Aquacenter Batel 

Rua Álvaro Alvim, 91 – Seminário 

- Publicidade -