Vendida no Brasil, a marca de cerveja argentina Patagonia acaba de lançar uma embalagem ecológica para seu pack de latinhas. A alternativa de papel semente elimina o uso de embrulho plástico e ainda pode gerar temperos e vegetais para o consumidor.

De acordo com a companhia, o papel é composto por sementes mistas. É possível encontrar: rúcula, agrião, mostarda, almeirão, salsinha, manjericão, tomate ou cenoura. Basta rasgar a embalagem em pedaços, colocar em um vaso com terra, regar e cuidar para que uma espécie vegetal nasça dali.

Além disso, o papel é feito com tinta atóxica e à base d’água, de modo que tanto as sementes podem ser germinadas sem problemas para o consumidor como também ele pode optar simplesmente pode descartar o material diretamente na natureza. Confira abaixo o anúncio do pack ecológico.

A Patagonia segue uma tendência mundial de buscar soluções para os invólucros de bebidas. Uma delas aliás chegou a ganhar o Cannes Innovation Lions de 2019 ao criar latas encaixáveis. Há ainda pelo menos mais duas alternativas interessantes: uma cola de latinhas da cerveja dinamarquesa Carlsberg e um pack ​​à base de plantas da Corona.