NotCo lança shake vegano com mais proteínas e menos carboidratos

O NotShake Protein foi criado pela inteligência artificial da marca que recria produtos convencionais usando só ingredientes vegetais

notshake protein
Foto: NotCo

Uma nova opção de bebida proteica feita à base de plantas chega ao mercado, com a proposta de trazer mais proteínas do que carboidratos em sua composição. Lançada pela NotCo, a linha NotShake Protein chega com 5 sabores com 16g de proteínas e 3,5g de carboidratos por porção. Além das opções de Chocolate, Café Caramelo e Baunilha com Coco, a categoria traz duas novidades: Panqueca de Banana com Canela e Morango com Tâmara. O NotShake Protein não possui adição de açúcares, contém vitaminas D e B12 e são zero lactose, colesterol e sem glúten.

“Estávamos buscando algo diferente do que o mercado oferece hoje”, diz André Weinmann, Presidente da NotCo no Brasil. “Atualmente, a maioria dos shakes proteicos dão uma sensação de ‘peso’ e são muito doces. Queríamos ir na contramão dessa realidade, trazendo um lançamento leve e menos adocicado. Também priorizamos a manutenção do maior aporte proteico e menor quantidade de carboidratos em um produto desta categoria”, complementa.

Um passo à frente

not milk protein
Fotos: NotCo

Segundo a marca, o lançamento é é uma evolução do NotMilk High Protein, que foi aprimorado com o apoio do Giuseppe, a Inteligência Artificial (IA) proprietária da foodtech. Enquanto a primeira bebida proteica precisou de 10 meses para chegar em sua versão final, a nova fórmula, com foco em ganhos nutricionais e sensoriais, ficou pronta em apenas 4 meses, o que representa o quanto a IA é capaz de acelerar o processo de criação de produtos, com a exploração de novos insumos com rapidez e eficiência.

Atualmente, a Inteligência Artificial Giuseppe conta com uma base de dados composta por milhares de possibilidades de combinações entre ingredientes. Além disso, a ferramenta é desenvolvida constantemente pelo time de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da NotCo e amparada por um grupo de chefs da empresa, que também trazem sugestões de receitas e contribuem para acelerar o processo produtivo da marca.

“Se fôssemos testar cada combinação sem o uso da nossa IA, levaríamos vários anos para lançar produtos sensorialmente e funcionalmente melhorados como o NotShake Protein”, ressalta Weinamnn. “Portanto, a tecnologia é uma grande aliada na nossa fase ‘2.0’, na qual temos a missão de entender as principais lacunas da indústria tradicional e suprir as principais demandas alimentares da população”, complementa.

not milk
Foto: NotCo

Sustentabilidade e presença de marca nas embalagens

Por possuir o selo BCorp, certificado que mede o impacto sustentável no meio corporativo, desde a estrutura de escritórios até as soluções lançadas, a NotCo também trouxe uma embalagem especial para o NotShake Protein. A ideia das novas embalagens é mesclar transparência e sustentabilidade. “Nossa meta era destacar a composição do produto de forma clara para o consumidor e realçar todas as suas informações nutricionais”, conclui Weinamnn. Em uma parceria com eureciclo, companhia colaboradora da foodtech na compensação ambiental, a NotCo informa que a cada embalagem utilizada, uma outra é reciclada.

notshake protein
Fotos: NotCo

NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos plant-based, a NotCo, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. A foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial, para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal e construir receitas originais 100% à base de plantas, que garantam a mesma experiência em sabor e textura dos pratos prediletos dos brasileiros, promovendo o consumo que minimiza o impacto ambiental sendo responsável com o ecossistema.