Natura anuncia co-patrocínio do Palco Sunset no Rock in Rio

Marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções

Natura rock in rio
Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura Brasil e Luis Justo, CEO da Rock World. | Foto: Natura | Divulgação

Pelo terceiro ano, a Natura se une ao Rock in Rio, o maior festival de música e entretenimento do Brasil. A novidade é a entrada da marca de beleza como co-patrocinadora do Palco Sunset, espaço que promove encontros entre diferentes gêneros e gerações.

Durante coletiva de imprensa, realizada na última terça-feira (21), Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura Brasil, afirmou que o Palco Sunset tem muitos dos valores da empresa. “Aonde a gente vê a apresentação de novos artistas, toda a pluralidade, a diversidade, muitos artistas brasileiros, encontros de gerações e é sempre uma surpresa”, diz.

Ela também ressaltou que a música é um pilar forte da Natura. “O programa Natura Musical vai completar 20 anos, apoiando artistas consagrados e novos artistas. A gente faz esses encontros de novas gerações com aquelas que já estavam presentes, estilos diversos, trazendo sempre a emoção”. O evento, aliás, foi realizado na Casa Natura Musical, o espaço de eventos da marca localizado em Pinheiros, São Paulo, responsável por abrir portas a diversos artistas brasileiros.

Luedji Luna, Xênia França e Tassia Reis são alguns dos artistas que já passaram pela plataforma Natura Brasil e estarão no line-up deste ano.

A arte transforma

O anunciou da Natura ganhou ainda mais fervor com um vídeo enviado por Zé Ricardo diretamente do hospital. Diretor artístico do Rock in Rio, Zé, que não pôde estar presente no evento por questões de saúde, trouxe a empolgação do evento. “O Palco Sunset é o sol da minha vida profissional. É uma ideia de música, de arte, de pluralidade, de humanidade, de diversidade”, disse.

Ele conta que a ideia de unir cantores de estilos diferentes surgiu para tornar o Palco Sunset tão relevante como o Palco Mundo, o principal do evento, e acabou se transformando em um espaço de provocações sadias. “Quando coloco Sepultura e Zé Ramalho juntos, eu tô colocando as pessoas para pensarem. […] Através da arte, do entretenimento, eu proponho que elas pensem sobre seus preconceitos, limitações, enquanto seres humanos. Essa é a função da arte, a arte transforma as pessoas”.

Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town, contou que para a edição que celebra os 40 anos do Rock in Rio, o Palco Sunset ganha ares do Palco Mundo. “Uma boca de cena do mesmo tamanho do gigante Palco Mundo permite um line-up ainda mais poderoso, além de uma nova localização na Cidade do Rock, que também vem totalmente repaginada. O palco receberá artistas de renome, como Mariah Carey, Gloria Groove, Iza, Deep Purple, Gloria Gaynor, Kingfish e Ney Matogrosso”.

Após a coletiva, a cantora baiana Luedji Luna, que transita entre o jazz e os ritmos africanos, subiu ao palco da Casa Natura Musical, que, além de convidados, abriu a possibilidade do público adquirir o ingresso gratuitamente.

Natura rock in rio
Foto: Natura | Divulgação

Natura no Rock in Rio

Com a proposta de levar ao evento o bem-estar e cuidado com as pessoas e com o planeta, a marca de cosméticos promete uma série de experiências. Com o convite “E Se o nosso corpo pudesse sentir mais no Rock in Rio”, a marca combina a potência sensorial de seus produtos com a potência da música para despertar emoções.

“Nossos espaços no festival trarão experiências com produtos icônicos da linha Natura Ekos, incluindo nossa última inovação, o primeiro hidratante corporal concentrado do mundo. O novo produto materializa nosso compromisso com a Amazônia e também carrega a preocupação com a circularidade, ao usar plástico 100% retirado dos rios amazônicos, junto a comunidades ribeirinhas nos estados do Amazonas e Pará”, conta Denise.

Por meio da Natura Ekos, linha que deu início à relação da marca com a Amazônia há mais de 20 anos, mais de 2 milhões de hectares foram conservados, 41 comunidades se tornaram parceiras e mais de 42 milhões em recursos foram alocados na região e nas comunidades locais.

hidratante concentrado natura
Foto: Edu Delfim

A união entre a Natura em festivais de música também levou ao desenvolvimento de novos produtos como, por exemplo, as novas fragrâncias Festival de Humor e Conexão de Humor, da linha Natura Humor. Utilizando uma tecnologia proprietária, Natura capturou mais de 40 moléculas que pulsavam no ar durante diversos festivais de música que a marca patrocinou, produzindo um verdadeiro mosaico olfativo que reflete a diversidade e intensidade das experiências vividas.

O projeto nasceu da compreensão de que os festivais de música representam um espaço de conexão e liberdade para a geração Z, dois anseios intensificados no pós-pandemia, momento que expôs a fragilidade da saúde mental dos mais jovens. “Muitos deles encontram nos eventos sociais alívio para ansiedade, estresse e os demais efeitos causados. Pensando nisso, nossa inspiração foi a de capturar a vibe e a energia desses locais em transformá-las em fragrâncias”, explica Denise. Entre as notas presentes nas novas fragrâncias, as verdes se originaram a partir de pessoas dançando na grama molhada.

Neste ano, Natura Faces, marca de maquiagem oficial do Rock in Rio, traz uma coleção exclusiva de batons co-branded com seis cores: Rock in Red, Cobre Sunset, Bege Fresh, Violet Fairy, Vinho Rocks e Pink Paradise. A maquiagem Natura, com as linhas Una e Faces, também estará presente na Cidade do Rock para as pessoas que quiserem conhecer os produtos e retocar a make entre um show e outro.

Sucesso de público em 2022, a Natura vai oferecer novamente um serviço de proteção solar com a linha Fotoequilíbrio no gramado da Cidade do Rock. “É uma das formas de embarcarmos a marca na jornada das pessoas presentes no festival trazendo bem-estar ao evento”, finaliza Denise.