- Publicidade -

Marca de roupas faz Black Friday contra a fome

Além de descontos, o grupo vai doar 10 pratos de comida a cada peça vendida.

A Black Friday se aproxima e com ela uma das maiores movimentações de vendas no varejo em todo o mundo. Para a marca Reserva, este momento mostra a oportunidade de dialogar sobre o consumo consciente através da campanha “Não é da boca para fora. É da boca para dentro”.

- Publicidade -

Com o mote, a marca preparou a baixa de preços dos produtos da coleção atual em até 40% de desconto e dobrou as doações que realiza através do projeto 1P5P (que promove a doação de cinco pratos a cada peça vendida).

O objetivo da ação inovadora é relembrar o principal papel das empresas, que é o de servir a sociedade e gerar um impacto positivo. “Partindo do princípio que sempre podemos fazer algo além, decidimos unir a Black Friday a uma causa: a fome. Hoje são mais de sete milhões de pessoas que não tem o que comer em nosso país. Queremos mostrar que o consumo pode ser consciente e usado a favor de algo que beneficia outras pessoas.”, explica Rony Meisler, CEO do Grupo Reserva.

A campanha acontece de 23 a 26 de novembro e terá preços remarcados em até 70% nas lojas online da Reserva. A expectativa é que 600 mil pratos sejam doados durante o 1P5P em dobro.

“O desconto é o mesmo, mas o benefício é infinitamente maior. É necessário perceber que se por um lado uma minoria tem fome desenfreada pelo consumo, do outro uma maioria tem fome de comida. Pensamos seriamente em abandonar o nosso Black Friday, mas concluímos que muito melhor seria se o utilizássemos para propor um novo pacto. Um pacto pela mudança: No consumo, nos mercados e nas pessoas. Nós teremos Black Friday, mas pelo argumento correto: vamos matar a fome, mas de comida. Ao invés do maior lucro, a menor fome”, finaliza Meisler.

- Publicidade -

SOBRE 1P5P

O Projeto 1P5P, que viabiliza cinco pratos de comida por peça vendida nas lojas físicas e online da Reserva e Reserva Mini, foi lançado em maio de 2016 e já doou mais de 13 milhões de refeições a quem tem fome no Brasil. Em parceria com a Associação Civil Banco de Alimentos em São Paulo desde sua criação, o 1P5P passou a contar, desde setembro deste ano, com mais um apoio para a causa – o Mesa Brasil, do SESC – que possibilitou a expansão do projeto também para Alagoas, região estrategicamente escolhida por possuir o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país.

- Publicidade -