A marca uruguaia Mamut encontrou uma forma bastante atrativa de promover a reciclagem e ainda conquistar novos clientes. Durante o mês de fevereiro, as pessoas que optarem por calçados da linha verão da marca podem pagar parte do valor em garrafas plásticas.

Parece estranho, mas não tem segredo. As lojas da marca instaladas no Uruguai vão permitir que os clientes troquem as garrafas pelo desconto. De acordo com a divulgação, cada garrafa equivale a cem dólares uruguaios, que seriam, aproximadamente, dez reais.

Em cada compra é possível arcar com até 40% do valor do produto fazendo a troca pelo material reciclado. O projeto ainda conta com uma parceria feita com duas cooperativas locais, que receberão os resíduos para serem reciclados e transformados em matéria-prima novamente.

Além de incentivar a reciclagem, a ação tem como objetivo ajudar a limpar as praias locais, reduzindo a quantidade de lixo descartado inadequadamente, que acaba indo para o mar.

Redação CicloVivo

 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.