- Publicidade -

Mais de dois terços (70%) dos consumidores ficam confusos sobre os tipos de utensílios domésticos que podem ser reciclados, de acordo com uma pesquisa recente da Johnson & Johnson Vision. E isso não é diferente para as lentes de contato, onde mais de um terço (39%) dos usuários de lentes de contato não têm certeza ou acreditam que podem reciclá-las. Com base nisso, a marca conhecida mundialmente está lançando um programa de reciclagem de lentes de contato.

- Publicidade -

Hoje, embora não seja impossível, reciclar as lentes de contato é um desafio. No Reino Unido, os consumidores precisam procurar um parceiro de reciclagem pago, já no Brasil a melhor opção é descartá-las em embalagens no lixo comum (não reciclável, nem compostável), segundo o Ecycle.

O programa da Johnson & Johnson, lançado no Reino Unido, quer disponibilizar locais de descarte para usuários de qualquer marca de lentes. Serão fornecidos mais de mil pontos de coleta públicos em todo o Reino Unido. Haverá também a opção de agendar a coleta do material em casa.

Metas

O programa visa reduzir o desperdício de plástico em aterros e cursos de água, fornecendo uma alternativa simples e prática aos 3,7 milhões de usuários de contato do Reino Unido. As lentes de contato recicladas, assim como as embalagens que as envolvem, serão transformadas em novos produtos, como mobília e madeira plástica.

“77% por cento dos usuários britânicos de lentes de contato disseram que reciclariam suas lentes de contato se pudessem e nós compartilhamos deste interesse em reduzir a quantidade de plásticos no meio ambiente”, afirma Sandra Rasche, vice-presidente da Johnson & Johnson Vision Care. “Como empresa, estamos comprometidos em fazer nossa parte para combater as mudanças climáticas, proteger os recursos naturais do nosso planeta e reduzir o desperdício”, complementou.

- Publicidade -


Os dados da matéria integram uma pesquisa conduzida pela One Poll, empresa de pesquisa de marketing, com mil usuários de lentes de contato no Reino Unido em novembro de 2018.

- Publicidade -