Os jogadores do Vitória E.C. foram os protagonistas de uma campanha pela doação de órgãos. Em ação criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, os atletas foram a campo com uma camisa especial, tendo o escudo removível, para ser doado, em analogia à doação de órgãos.

A iniciativa foi realizada durante o jogo da última terça-feira (14), pela Copa do Brasil. Logo na abertura da partida, os jogadores reservas ficaram enfileirados ao lado dos titulares. Enquanto os atletas que entrariam em campo possuíam o escudo do time na camisa, aqueles que ficariam no banco exibiam, ao invés do símbolo do time, a mensagem “Seja um doador de órgãos”.

O auge da ação ocorreu durante as substituições. Ao sair de campo o jogador titular doava o seu escudo ao reserva, passando a mensagem de que “quando o jogo acaba para alguém, ele pode continuar para outra pessoa”.

Esta não é a primeira vez que o time baiano chama atenção a este tipo de causa. Em 2012, o Vitória mudou a cor da camisa para incentivar a doação de sangue (clique aqui para relembrar).  


Imagem: Divulgação

Com informações do Adnews

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.