nova coleção Ipanema
Imagem: Reprodução | Ipanema
- Publicidade -

Os modelos da nova coleção da Ipanema, marca de calçados da Grendene, são produzidos com 60% de material reciclado, além de casca de arroz, material de base vegetal dá às sandálias uma nova textura. As coleções antigas traziam sandálias fabricadas com 30% de material reciclado, número que dobrou com a nova coleção Recria. Os novos modelos trazem uma cartela de cores pensada também sobre uma perspectiva de menor impacto, e por isso não possuem pintura.

Outra iniciativa da marca em busca de mais sustentabilidade é a instalação de urnas em 30 lojas da rede C&A, parceira da iniciativa, para o descarte de sandálias usadas. Devem ser depositados nas urnas apenas pares que estão sem mais nenhuma opção de uso, reuso (doação) ou troca.

Estes pares contarão com sistema de logística reversa: uma vez coletados, passarão por processo completo de reciclagem ou reuso, dentro do contexto da economia circular. As sandálias recolhidas serão direcionadas para recicladores homologados.

- Publicidade -
Imagem: Divulgação

As embalagens da marca já possuíam a certificação FSC e, a partir de julho, passaram a ser confeccionadas em material de menor impacto. Os cabides usados nos pontos de venda passaram a ser produzidos com material 100% reciclado.

De acordo com a marca, o preço da nova coleção vai variar de R$ 19,99 a R$ 49,99, garantindo o acesso à produtos mais sustentáveis que, por vezes, tem valores mais altos.

- Publicidade -