cosméticos
Foto: iStock
- Publicidade -

O InterContinental Hotels Group (IHG), uma das maiores redes hoteleiras do mundo, acaba de anunciar que todos seus hotéis vão parar de ofertar amenities pequenos. Amenitie é um termo em inglês para os cosméticos em miniatura disponibilizados aos hóspedes. A promessa é que a transição seja concluída até 2021. 

“É mais importante do que nunca que as empresas se desafiem a operar com responsabilidade – sabemos o que nossos clientes, proprietários, colegas, investidores e fornecedores esperam. Mudar para amenities de tamanho maior em mais de 5.600 hotéis em todo o mundo é um grande passo na direção certa e nos permitirá reduzir significativamente nossa pegada de resíduos e impacto ambiental à medida que fazemos a mudança”, afirma Keith Barr, CEO da IHG. 

Atualmente, a companhia já realiza testes de produtos de tamanho maior em suas filiais. Um exemplo é o uso de dispensadores de cerâmica recarregáveis. ​​Ainda assim, estima que distribui uma média de 200 milhões de miniaturas anualmente.

- Publicidade -

Os esforços para reduzir o desperdício de plástico também inclui o compromisso de remover os canudos plásticos dos hotéis até o final de 2019. Recentemente, a rede ingressou no programa de economia circular da fundação Ellen MacArthur, sinalizando compromisso de trabalhar com parceiros da indústria para construir um mundo mais sustentável.

Como a companhia está presente em quase 100 países, criou um programa de sustentabilidade online onde cada gerência pode acompanhar as recomendações de como gerir os resíduos com mais eficiência. Isso inclui orientações sobre como os hotéis podem manipular, armazenar, reciclar e descartar resíduos, tanto no local como fora dele, para minimizar o impacto ambiental e os custos.

- Publicidade -