A Heineken marca presença no Festival Lollapalooza com ações sustentáveis. O evento acontece entre os 29 a 31 de março, no Joquey Club de São Paulo e reúne grandes nomes da música nacional e internacional. A marca de cerveja instalou uma roda gigante de 20 metros de altura, com uma visão privilegiada para os shows e vai incentivar a reciclagem dos copos descartados com um jogo que dá brindes em troca do material recolhido.

Para interagir ainda mais com o público, a marca também conta este ano com a Tenda de Sustentabilidade “Rock and Recycle”. No espaço os visitantes poderão trocar dez copos plásticos pelo direito de participar de um jogo sustentável. Entre os prêmios que serão distribuídos, por meio de uma roleta, estão copos de água, amplificadores de som ecológicos para smartphones, bonés, broches, porta-copos e camisetas. A ação tem um potencial de reciclagem para até 500 mil copos de 330ml, dependendo do empenho dos participantes.

Ações de consumo responsável e de coleta seletiva de lixo fazem parte da plataforma global de sustentabilidade da Heineken, denominada “Brewing a Better Future”. A Heineken uniu seus objetivos com a preocupação do festival Lollapalooza com as questões ambientais, e desenvolveu ações que atendem às normas e metas de sustentabilidade mantidas pela cervejaria. Para estimular o consumo responsável no evento, os embaixadores Brewing a Better Future estarão localizados próximos a Beer Station e aos bares do Festival, orientando o público sobre a importância do consumo responsável.

O “Brewing a Better Future” possui três grandes objetivos estratégicos: melhorar o impacto ambiental das marcas e dos negócios da marca, capacitar as pessoas e as comunidades em que a Heineken opera e mostrar o impacto positivo da cerveja na sociedade com a divulgação de ações sobre consumo responsável.  O “Brewing a Better Future” é o caminho que levará a empresa a atingir sua ambição de longo prazo de ser a cervejaria mais verde do mundo, até 2020, por meio da melhoria contínua de suas atividades.

Recentemente a cervejaria anunciou seus  objetivos  para redução do uso de água no processo produtivo da cerveja. Em 2012, o total de água usada para cada litro de cerveja caiu para 4,92l. Até o final de 2013, o uso da água deve decrescer ainda mais, com uma média estimada em 4,5l.

Para Karla Brandão, diretora de Assuntos Públicos e Responsabilidade Social Corporativa da Heineken Brasil, os bons resultados de 2012 indicam que as metas serão atingidas com êxito. 

Avatar
Arquiteta e urbanista com formação em desenvolvimento sustentável pela University of New South Wales, em Sidney, Austrália. Fundou o CicloVivo em 2010 com a proposta de falar sobre sustentabilidade de forma divertida e descomplicada. Acredita que o bom exemplo é a melhor maneira de influenciar pessoas e que a simplicidade é a chave para vivermos em harmonia.