Floresta em pé

A partir desta segunda-feira (23) até sexta (27) acontece a semana da Green Friday. A campanha Amazônia em casa, Floresta em Pé aproveita o período para fomentar o desenvolvimento sustentável deste importante bioma.

Integram a campanha marcas que proporcionam impacto positivo para a região, ajudando a conservar a Amazônia, gerar inclusão e renda para as populações amazônicas e a valorizar os saberes da floresta.

Os itens podem ser comprados individualmente ou em cestas que reúnem a diversidade e a riqueza da produção amazônica.

Produtos de artesanato e moda sustentável comercializados nesse período terão 10% de seu valor revertido para o projeto Serras Guerreiras de Tapuruquara que promove o turismo de experiência e a proteção das Terras Indígenas em Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas, e teve suas atividades paralisadas pela pandemia de covid-19.

Amazônia em casa, Floresta em pé

O movimento Amazônia em casa, Floresta em pé teve início em setembro deste ano, e é promovido por um grupo de organizações e marcas que busca dar visibilidade e acesso a produtos amazônicos que geram renda para as comunidades locais e valorizam a floresta em pé, fomentando um mercado sustentável.

Esse grupo atua apoiando pequenos produtores e construindo arranjos logísticos, operacionais e comerciais que reúnem parceiros estratégicos para que os produtos sigam da floresta até os consumidores de forma eficiente e a preço justo. 

Participam do movimento as marcas Cacauway, Café Apuí Agroflorestal, Chocolates De Mendes, Da Tribu, D’Amazônia Origens, Farofa da Amazônia, Floresta em Pé, Instituto Ouro Verde, Manioca, Na’kau, Peabiru Produtos da Floresta, Seringô, Simbioze Amazônica, Taberna da Amazônia, Terramazonia e Tucum.

Amazônia em casa, Floresta em pé é uma realização do Programa de Aceleração da PPA, Mercado Livre, Climate Ventures e Idesam. Com co-realização do Amazônia HUB, Biobá e Instituto Auá e parceria de Costa Brasil, Lothar Logística e Origens Brasil. Conta com apoio institucional do Fundo Vale, Instituto Clima e Sociedade, Clua e Instituto Humanize.

Confira todos os produtos neste site.